domingo, 12 de fevereiro de 2012

MEC promete tablets a Professores do Ensino Médio

Imagem Ilustrativa
No começo do decorrente mês o Ministro da Educação Aluizio Mercadante afirmou em entrevista que estão sendo licitados em torno de 600 mil tablets para serem distribuídos inicialmente a professores que atuam em escolas de ensino médio.
Segundo palavras do Ministro a intenção é que a inclusão digital comece pelos professores, e definiu-se distribuir primeiro aos que atuam no ensino médio, por ser essa etapa o principal “nó” da educação básica, devido ao alto índice de evasão e os baixos índices de aprendizagem.
A previsão é que quase 59 mil escolas em todo o país terão seus professores contemplados, tendo a preferencia escolas que já possuem internet sem fio.
O objetivo do Ministério da Educação é que os tablets sejam usados para pesquisas e como uma ferramenta pedagógica em sala de aula. Por isso há a previsão de que sejam distribuídas também aproximadamente 78 mil “lousas eletrônicas” que servirão para o professor reproduzir o conteúdo dos tablets aos alunos.
Esperamos que realmente a promessa seja cumprida e que além do material o MEC forneça qualificação a nós professores, para que possamos fazer bom uso do material fornecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário