Em programa de rádio HORA DA EDUCAÇÃO gravado nessa quarta-feira o Ministro Aloizio Mercadante falou sobre a qualidade da escola pública e sobre os altos índices de reprovação no ensino médio. Segundo ele, essa etapa do ensino reflete os problemas de formação deficiente, entre eles o da alfabetização, no ensino fundamental. “Só metade dos alunos do ensino médio está na idade ou série correta”, disse.
Entre as várias iniciativas destinadas a melhorar o ensino médio, Mercadante citou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o programa Ensino Médio Inovador e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O ensino médio inovador amplia a jornada escolar e reformula o currículo. Pelo Pronatec, estudantes têm a opção de fazer o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, curso profissionalizante.
Leia a notícia na íntegra no endereço: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17890:para-ministro-ensino-medio-reflete-a-formacao-deficiente&catid=389&Itemid=86