quarta-feira, 8 de maio de 2013

Matemática Elementar - Potências

Abaixo os slides trabalhados na primeira aula relacionando o conteúdo de potencias. Clicar no link:

https://docs.google.com/file/d/0B3mhPvTFKdxGNE9OUmFmLW1aRjA/edit?usp=sharing

Plano de Ensino 1º Ano Técnico em Alimentos


      "A indústria alimentícia é um dos setores que mais movimentam investimentos em todo o mundo. No Brasil, esses investimentos representam uma parcela considerável da economia, empregando milhares de pessoas.
      Dentro deste contexto, um curso Técnico em Alimentos, além de suprir a deficiência desses profissionais no mundo do trabalho, contribui para a diminuição do desperdício alimentício, uma vez que promove o aproveitamento de forma racional e sistemática das matérias-primas, com o uso de tecnologias apropriadas de conservação e beneficiamento dos alimentos, além de um controle de qualidade dos produtos.
Sendo assim, o IFMT campus Confresa busca contribuir para a formação de um profissional com habilidades e competências para garantir a qualidade e a segurança desses produtos, sendo capaz de efetuar análises laboratoriais, supervisionar processos de produção, planejar o trabalho, coordenar equipes e participar de pesquisas e desenvolvimento de produtos e processos inerentes à indústria de alimentos" (Projeto Pedagógico de Curso).
       E a disciplina de matemática tem contribuições importantes na formação desse profissional. Abaixo encontramos o plano de ensino elaborado para ser desenvolvido nas turmas de 1° Ano do curso de Ensino Médio Integrado Técnico em Alimentos.