sábado, 4 de fevereiro de 2012

Soletrando - Finais 2010

No dia dezessete de novembro de 2010, aconteceu na Escola Estadual Tapirapé, a final do projeto SOLETRANDO.
Desenvolvido pelos professores de língua portuguesa, o projeto teve como objetivo, ampliar o vocabulário dos alunos e instigá-los à leitura, uma das formas mais importantes de aumentar o conhecimento e melhorar tanto o vocabulário e a leitura quanto a escrita. E contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano.
Na primeira eliminatória, os alunos estudaram palavras escolhidas pelos professores, e passaram por uma classificação em sala de aula, para a semifinal.
A semifinal, ocorreu no mês de setembro, já em público, no saguão da Escola, e desta vez com um número maior de palavras para estudar, foram classificados dez alunos para a final, para a qual foram convidados também os pais a assistirem a participação de seus filhos no evento. Estes tão tensos na platéia quanto os filhos na banca.
Após lidas e repetidas as regras pelo diretor, Éder Joacir de Lima, foram feitas dez rodadas de palavras para cada aluno. E com 100% de acertos o vencedor foi o aluno Matheus Marengão que levou como prêmio uma bicicleta.
Os alunos classificados em primeiro e segundo lugar, receberam certificados de participação e o apoio da torcida dos colegas e dos pais e professores que prestigiaram os participantes animando a platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário